Começámos por abrir o documento iniciado na aula anterior.
Usando o orbit colocámos o anel na posição mais adequada
para colocar as formigas como imagens de fundo. No menu Rendering - Environment escolhemos
colocar um bitmap.
Aplicámos as formigas como imagem
de fundo.
Aplicámos um material no anel. O
material aplicado foi arame (wire).
Alterámos algumas configurações relativas ao material no
menu de selecção.
Depois aplicámos uma luz para intensificarmos a curvatura do
anel. Alterámos as propriedades (cor) da luz para podermos ver melhor o que
queríamos.
Por fim, renderizámos.
Abrimos um documento no Photoshop
e criámos um Jpeg com o nosso nome.
No 3DSMax criámos um círculo.
Fizemos um loft.
Alterámos a forma através do scale, o que nos permite mexer em diversos pontos da forma criada.
Criámos um plano.
Aplicámos a faixa na garrafa.
Aplicámos materiais e
renderizámos.
Abrimos um novo documento.
E Criámos uma caixa. Aplicámos um
foco de luz.
Fizemos algumas alterações no
foco de luz. Aplicámos as formigas no plano a serem projectadas.
Começámos a 2ª aula por falar do trabalho individual.
Foi-nos proposto sugerir um exercício que gostássemos de realizar e que tenha
em conta as diversas componentes que integram o 3DSMax.
Abrimos o 3DSMax.
Activámos a ferramenta de precisão.
Fizemos uma esfera no menu de criação de formas 3D.
Criámos uma segunda esfera. No menu de modificação demos um
nome a cada esfera (Terra e Lua).
Colocámos uma luz omni. Activamos
as sombras para que a lua provocasse sombra na Terra.
Fizemos um círculo que vai ser a
trajectória da lua.
Adicionámos uma animação à lua.
Fizemo-la percorrer a trajectória circular.
Criámos outra esfera e metemos uma
câmara no interior. Fizemos uma animação.
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