sexta-feira, 4 de maio de 2012

7ª Semana

Começámos por abrir o documento iniciado na aula anterior.
Usando o orbit colocámos o anel na posição mais adequada para colocar as formigas como imagens de fundo. No menu Rendering - Environment escolhemos colocar um bitmap.


Aplicámos as formigas como imagem de fundo.

Aplicámos um material no anel. O material aplicado foi arame (wire).

Alterámos algumas configurações relativas ao material no menu de selecção.

Depois aplicámos uma luz para intensificarmos a curvatura do anel. Alterámos as propriedades (cor) da luz para podermos ver melhor o que queríamos.
Por fim, renderizámos.


Abrimos um documento no Photoshop e criámos um Jpeg com o nosso nome.

No 3DSMax criámos um círculo.

Fizemos um loft.


Alterámos a forma através do scale, o que nos permite mexer em diversos pontos da forma criada.

 
Criámos um plano.
 
Aplicámos a faixa na garrafa.
 
Aplicámos materiais e renderizámos.
 
Abrimos um novo documento.
E Criámos uma caixa. Aplicámos um foco de luz.
 
Fizemos algumas alterações no foco de luz. Aplicámos as formigas no plano a serem projectadas.



Começámos a 2ª aula por falar do trabalho individual. Foi-nos proposto sugerir um exercício que gostássemos de realizar e que tenha em conta as diversas componentes que integram o 3DSMax.
Abrimos o 3DSMax.
Activámos a ferramenta de precisão.

 
Fizemos uma esfera no menu de criação de formas 3D. 

 
Criámos uma segunda esfera. No menu de modificação demos um nome a cada esfera (Terra e Lua).

 
Colocámos uma luz omni. Activamos as sombras para que a lua provocasse sombra na Terra. 

 
Fizemos um círculo que vai ser a trajectória da lua.
Adicionámos uma animação à lua. Fizemo-la percorrer a trajectória circular.

 
Criámos outra esfera e metemos uma câmara no interior. Fizemos uma animação.

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