Começou-se por abrir o documento realizado na aula anterior. De seguida, criaram-se novas layers para efectuar o preenchimento das figuras anteriormente criadas. Á layer de cada figura deu-se o nome da figura seguido de mancha (ex:circulo_mancha).

Efectuou-se o preenchimento das 6 figuras usando o comando "SOLID". Usou-se o símbolo "FROZEN" (nas opções da layers) para que o objecto contido nessa layer não se altere.

Depois usou-se o comando "VP" para ver as figuras em perspectiva. Nas opções do comando colocou-se 315º e 60º.

Alterou-se para a folha 1 e preparou-se a folha para impressão colocando os 6 polígonos em diferentes janelas. O tamanho de página escolhido foi o A3 e a escala das figuras foi 1:10. Usou-se o comando "UNITS" para ajustar a precisão. Fizeram-se ajustes para efectuar a impressão.


Na segunda parte da aula trabalhou-se como o Photoshop. Começou por se escolher uma imagem antiga e uma fotografia actual nossa.
De seguida, usando a "Magnetic tool" seleccionou-se a nossa cara na fotografia e copiou-se para o outro documento. Através de ajustes na cor, saturação e tamanho da nossa fotografia fez-se com que esta ficasse integrada na imagem antiga. Depois, colocou-se a fotografia num local adequado e concluiu-se a montagem.
Por fim, o professor explicou como se fazia o rollover através do "image ready", no entanto, a maioria dos alunos tem o Photoshop CS5 que já não trás esse programa incluido. A forma como se faz o rollover neste Photoshop ainda não foi descodificada pois o "imageready" é incompatível com o Photoshop mais actual.
Sem comentários:
Enviar um comentário